7.10.12

Problemas da Vida!


Vou escrever sobre um assunto forte, emocionante mas infelizmente é a realidade e acontece cada vez mais.
Toda a gente tem problemas, uns são mais fortes, outros são mais fracos. Cada um tem a sua forma de lidar com a dor. Mas acho inútil o facto das pessoas se cortarem. Normalmente isso deve-se ao facto de um relacionamento acabar, ou de uma pessoa estar a passar muitas dificuldades na vida, ou então da perda de alguém muito próximo. Não estou a julgar ninguém. Sei que para elas o facto de se cortarem aliviam a dor nem que seja por uns segundos, mas e depois? Ela continua la, a dor não se vai embora com uns cortes na pele. Sei que há pessoas com problemas mais graves que os meus, mas também já passei por muita coisa má na vida que não desejo a ninguém e sei que sou forte muito forte mesmo, mas também demorei muito tempo a conseguir ultrapassar certos problemas e a ganhar essa força. Em relação ao facto de perder alguém muito importante, também sei o que isso é. Perdi o meu irmão à quase dois anos e apesar de ser apenas um irmão de coração não é por isso que a dor se torna menos intensa. Penso nele todos os dias, tenho vontade de o ir buscar para ao pé de mim e dizer-lhe o quanta falta ele me faz, o quão bom era os momentos, os seus conselhos. Também é difícil e sabem que mais? Não é por isso que me vou cortar, existe outras maneiras de aliviar a dor. Um passeio sem destino, músicas que acalmam o coração, são coisas que fazem bem nos momentos de luto e tristeza, NÃO SE CORTEM só vão ficar piores. Há oito meses atrás descobri que tinha um problema, a primeira coisa que me veio à cabeça foi "e agora? como é que vai ser a minha vida daqui para a frente? já não posso fazer todas as coisas que as outras pessoas fazem, e agora?", mas com o tempo nós habitua-mo-nos a lidar com os problemas da vida, e sabem? Eu posso fazer tudo aquilo que os outros fazem, com alguns cuidados claro, mas a medicina hoje em dia é muito avançada e controla muito o meu problema o que dá para eu conseguir ter uma vida completamente normal. Não consigo falar à vontade com toda a gente sobre isto, só a minha família, duas professoras e 4 amigos meus é que sabem o que se passa comigo. Quem convive comigo diariamente jamais diria que eu tenho aquele problema. Pensem nas pessoas que vos querem bem, à sempre alguém que precisa de vocês, do vosso sorriso.
PENSEM NISTO, COMO UM CONSELHO!

5 comentários:

  1. Cada pessoa lida à sua maneira com os problemas que lhes atravessam na vida e com a dor que eles provocam. Admito, já me cortem! Tenho noção que não foi isso que mudou minha vida; tenho noção que não foi isso que mandou os meus problemas embora, mas e depois? Não me arrependo! E não é por ter feito isso que me acho mais fraca que os outros. Há momentos na nossa vida que não sabemos como lidar com as situações que nos aparecem à frente e por isso é que muitos caem na tentação de fazer o que eu fiz. Não por ser o correto, porque não é, e acredita que (quase) todos sabemos disso, mas sim porque foi a primeira coisa que nos veio à cabeça. E no meu caso, comecei a fazê-lo numa altura em que estava a entrar numa grande depressão, e mesmo depois de já estar bem dessa depressão para mim foi difícil deixar de me cortar, porque já estava tão habituada àquela rotina que não sabia como parar. EU percebi que não estás a julgar ninguém, mas é só para teres uma pequena ideia do porquê das pessoas terem tendências a cortarem-se!
    Quanto ao teu problema, espero que continues a ser assim sempre forte!

    ResponderEliminar
  2. - gosto muito do teu post *o* apesar de já ter tido uma "recaida" tentando-me cortar, tentando apagar o nojo que sentia de mim própria, a dor que me atormenta dia após dia, consegui apenas um risco que me marcou e tempos depois desapareceu... queres falar sobre o que se passa contigo pequena? sempre que quiseres estás à vontade ;)
    afinal, somos umas completas desconhecidas, ninguém nos pode julgar.
    sigo, segues de volta? :3

    ResponderEliminar
  3. Problemas todos temos, mas nem todos sabemos reagir da melhor forma aos problemas, é aí que está o grande problema, as pessoas geralmente escolhem a solução mais fácil e fazem-no de cabeça quente, é uma pena porque os cortes não aliviam a dor para sempre aliás, não querendo criticar ninguém acho que só pioram as situações. :)
    Bom post princesa ;)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo minha princesa :) E nunca te esqueças destas palavras e que tens uma família que, acima de tudo, te ama muito e está sempre lá para ti e para os que te são mais próximos (mana e pais ;) ). Beijinho da tia madrinha :x

    ResponderEliminar
  5. Obrigada tia .. Sim, eu sei que tenho pessoas espetaculares comigo! Beijinhos (:

    ResponderEliminar