10.10.12

Coragem!



É muito complicado quando temos algo para admitir e não conseguimos, chegamos bem perto mas não temos coragem de dizer o que queremos. Mas isto tem que mudar, está na hora de ganhar coragem olhar nos olhos dessa pessoa e dizer: gosto de ti e estou aqui para tudo. A única coisa que importa é que tentaste, senão o fizeres vais sempre ficar na dúvida se poderia ter resultado. Se queres que resulte não fiques aí parada e faz com que as coisas aconteçam, temos de ser menos orgulhosos, dizermos tudo o que sentimos, para mais tarde não nos lamentarmos com “porque é que eu não tentei, porque é que eu não disse aquilo que sentia”. Porque aí vai ser tarde demais para arrependimentos. Todos nós temos aquela pessoa que queríamos estar abraçados todo o dia, aquela pessoa que não nos cansávamos de cuidar dela, aquela pessoa que podíamos contar para tudo. Porque não lutas pela tua felicidade? Tudo poderá ser diferente, pode correr bem ou mal, caso corra bem ganha orgulho em ti, caso corra mal ganha-o na mesma porque tentaste. Tenta, luta mas não desistas nunca. Se ainda não desististe é porque de alguma maneira ainda acreditas. Aquela pessoa tem algo de diferente que nem tu sabes explicar mas é essa mesma diferença que nos faz apaixonar. As coisas com que sonhas são as que se podem tornar realidade no amanhã. Basta acreditares em ti, és mais especial que aquilo que pensas. Superar é preciso, seguir em frente é essencial, olhar para trás é uma perda de tempo, mas ser feliz é fundamental.
Baseado no texto da Ana Correia

4 comentários:

  1. - mas estive perto de voltar a ter mais recaídas novamente... pôr fim à vida pode não ser a melhor solução quando estamos de cabeça fria, com a vida estável... admito, já pensei imensas vezes em pôr à minha, também já tentei pelo menos 2 ou 3 vezes, mas ninguém deu por ela e faltava-me coragem... daí ser uma pessoa fraca! maior parte das vezes não vou em frente com os meus objectivos... sim, mas eu preocupei-me contigo sobre o facto da doença que tens, se quiseres podes falar... em relação a este post: existe imensas coisas que por vezes queremos dizer às pessoas que gostámos, só que chega uma hora que estamos frente a frente a elas e bloqueamos, todas as palavras desvanecem da nossa mente e ficamos ali parados no tempo. a mim já me aconteceu imensas vezes, só no final é que me pergunto porque não disse isto e aquilo... às vezes chegamos a gostar tanto que estar com a pessoa mesmo sem dizendo uma única palavra, olhar nos olhos ou sorrir para ela, talvez já o queira dizer tudo. mas concordo que devemos contar os nossos turbilhões de sentimentos, a magia que sentimos dentro de nós que aquelas pessoas especiais fazem com que a sintamos :3

    ResponderEliminar
  2. - sou fraca sim, por um lado por ter tentado e não ter êxito e por outro por ter chegado ao ponto de querer pôr fim à minha própria vida. não, não é isso que eu preciso, eu já o fiz, quer dizer, tentei fazer, isto é, tanto teve êxito como não... aconteceu a ti bloqueares e aconteceu-me a mim precisamente hoje s: é estúpido acontecer, sinceramente...

    ResponderEliminar
  3. - sou fraca sim, ainda hoje pensei em cortar-me... para ser sincera, neste momento não tenho certeza se alguém consegue mexer comigo s: preciso de talvez esquecer um ex, para tentar aventurar-me a uma nova relação :x um dia, vou conseguir... e se for tarde esse dia? dia de contar a história por traz do carinho que sinto pela minha pilar? s:

    ResponderEliminar
  4. Tô precisando criar essa coragem e colocar pra fora esses sentimentos! :)
    Só que é inevitável, o medo ser maior que a coragem! ;~
    Adorei tuas palavras, é o empurrão que preciso! :)

    Adorei também o teu blog! ._.

    Bjo e sigo! ^^

    ResponderEliminar