17.9.12

Bullying :o


Aconteceu uma coisa o ano passado que me fez refletir muito. Tudo começou quando uma rapariga e o ex-namorado terminaram a relação. Ela estava mesmo apaixonada por ele e ele passado uns dias já estava com outra rapariga. Ela disse coisas a muita gente que não deveria ter dito, foi então que muita gente se virou contra ela. A primeira pessoa a deixar de lhe falar fui eu mesma, mas não tinha nada a ver com o fim daquela relação, tinha sim a ver com o facto de eu ter descoberto que ela andava a falar mal de mim nas costas e depois na frente era uma querida, enfim. Estive basicamente o ano todo sem lhe falar e as outras pessoas quando abriam a boca para ela, era só para a insultar. Este ano reparei que continua na mesma, apesar de não ser tão contínuo. Percebi que a brincadeira estava a ir longe demais e comecei a aproximar-me dela. Tentei que ela não se refugiasse tanto, porque ela estava sempre sozinha e também não se dá 'a conhecer'. Fui ter com ela e perguntei senão quereria estar comigo e com o meu grupo de amigos, ela aceitou, começou a ganhar mais confiança e já senti que se tinha libertado um pouco mais. O que ela passou, foi BULLYING e eu sou completamente contra isso. Nesse mesmo dia, todos acharam estranho o porquê de ela estar connosco, mas como não tenho que dar justificações daquilo que faço, calei-me. Reparei que existiram 'boquinhas' mas como sou superior a isso, nem liguei. Houve alguém que me disse 'põe-te no lugar dela, imagina como seria estares a passar por aquilo que ela está a passar por uma coisa inútil e teres só na mente os insultos que os outros te dizem. De certeza que também não irias gostar de estar sozinha, ajuda-a porque eu sei que tu, sendo uma menina atinada vais conseguir.' Resultou e assim o fiz, fez-me refletir imenso. Acho que ninguém merece passar por isto. Todos já sofremos por amor, todos já falámos mal de alguém pelas costas, somos humanos e como tal todos nós já errámos.
Pensem antes de agir, nunca se esqueçam que podem estar a fazer muito mal, mentalmente a alguém.

2 comentários:

  1. Princesa durante vários anos sofri desse fenómeno horrível que é o Bullying, aprendi a estar sozinha, a depender integralmente só de mim, e acredita que este tipo de coisas faz-nos pensar na vida, e se formos fortes o suficiente tudo acaba por passar. Ajuda essa menina, porque ela precisa ;)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. passei por aqui por acaso. li este texto, gostei da atitude. ainda há pessoas boas. vou seguir.
    Cumps

    ResponderEliminar