No dia-a-dia conhecemos pessoas novas, fazemos amigos e também inimigos. Aqueles que pensamos que são os nossos melhores amigos, são os que mais depressa nos decepcionam. Aliás, isso faz tudo parte do nosso ciclo de vida. Mas sabes qual é a maior prova para saberes se aquela pessoa é realmente teu amigo? É que a amizade de verdade não se destrói por qualquer coisinha insignificante, enfrentam desafios e tempestades juntos, e principalmente aprendem a lidar com os defeitos um do outro. É saber pedir desculpa e aceitar ser desculpado. Se um pequeno pormenor afetar uma amizade, é porque na verdade nunca foram amigos verdadeiros. Temos de saber dar valor e aprender a cultivar as verdadeiras amizades. Os verdadeiros amigos, mesmo quando tem motivos para naquele momento terem raiva de ti, amam-te e acabam sempre por ficar bem. Sabe sempre que contou e sempre poderá contar contigo para qualquer momento e que a historia de uma verdadeira amizade é o que certifica o porquê de se tornarem verdadeiros amigos. Que seja eterno enquanto dure.
Já encontrei uma pessoa que considerava um grande, dos melhores amigos que se poderia ter, e apesar de termos passado por tanta coisa boa e má juntos parece que nada significou. No inicio custou muito, mas agora percebi que eu não preciso de melhores amigos e sim de pessoas que não me abandonam nos piores momentos da minha vida, principalmente não preciso de pessoas que me prometam que não me deixam para mais tarde deixarem.
NÃO SE PRENDAM A NINGUÉM DEMASIADO, PORQUE UM DIA ACABA, QUEM SOFRE SÃO VOCÊS!
Mas por outro lado, como refiro no texto, "a historia de uma verdadeira amizade é o que certifica o porquê de se tornarem verdadeiros amigos", eu encontrei uma grande amiga, a melhor amiga e sei que com ela posso contar para tudo. Nunca me abandonou, e sempre me apoiou nas melhores e nas piores alturas, e isso é a base mais importante de uma verdadeira amizade.
As vezes tentamos meter na nossa cabeça que não podemos «prender-nos» demasiado a alguem...mas pior, muito pior, não se escolhe, quando existe quimica, compatabilidade, harmonia ou sei lá mais o que, é impossivel afastarmo-nos sem nos magoarmos mais e mais. Pensar que num futuro podemos perder a alguem não é viver ao máximo, é ser conter-nos a um pouco do que é a felicidade. É o que eu penso e ja perdi muita gente e mesmo assim, não desisto de ter os melhores e não apenas os bons :)
ResponderEliminarEu sei, mas eu tambem já passei por isso, a minha antiga melhor amiga nem me comprimenta, tenho de ser eu, nao me abraça, não me pergunta como estou nada. É a vida, uns vão outros ficam, o que é certo é que os verdadeiros sempre ficam :)
ResponderEliminarExatamente :)
ResponderEliminarSe há coisa que aprendi no secundário foi aqueles a quem chamamos de melhores amigos são um bocado temporais. E só mesmo alguns, poucos, muito poucos persistem e ficam na nossa vida. Podemos guardar recordações dos outros, e é impossível não o fazer, mas acredita, os que ficarem, mesmo que não fales com eles à uma semana, só haja uma troca de sorrisos ou de olhares, basta pedires um abraço. Sentares-te ao lado dele ou dela e a conversa vai fluir, como se conversassem todos os dias. Isto para dizer que, entrei no 10º ano com um grupo de amigas super unido, e neste momento, a que considero mesmo minha amiga é só uma, a minha prima. Que tem a mesma idade que eu e que sempre esteve do meu lado, assim como eu do lado dela. Basicamente, só confiamos uma na outra :) Muita força, tudo passa e tudo nos torna mais fortes. Beijinhos!
ResponderEliminar